Prefeitura reúne agentes público para explicar a integração temporal

Por - em 26

Artuculadores do Orçamento Democrático e agentes públicos da Prefeitura de João Pessoa que atuam nas comunidades participam de uma reunião para discutir e tirar dúvidas sobre o sistema de integração temporal nos transportes coletivos de João Pessoa, cujo funcionamento inicia a partir do dia 26 deste mês. O encontro ocorre nesta quarta-feira (18), a partir das 9h, no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, numa promoção da Prefeitura Municipal (PMJP), por meio da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans).

A idéia é que esses funcionários e delegados das regiões orçamentárias funcionem como multiplicadores das informações repassadas durante a reunião, pelo diretor de Transporte da STTrans, Adalberto Araújo, e do engenheiro Nilton Pereira, assessor da Secretaria de Planejamento (Seplan), mais o representante das empresas de transporte coletivo, José Augusto Morosini. Eles são membros da comissão que coordena a implantação da integração temporal na Capital paraibana.

“Queremos que a população, em especial os usuários de ônibus, tire suas dúvidas sobre a integração temporal, contribuindo para o bom funcionamento do novo sistema”, afirmou o superintendente da STTrans, Deusdete Queiroga Filho.

Como funciona – Com a integração temporal, o usuário de transporte coletivo poderá realizar a transferência de uma linha para outra em qualquer parada de ônibus onde elas se cruzem, dentro de um intervalo de tempo pré-estabelecido, sem pagar outra passagem. As linhas que fazem o trajeto pela Avenida Cruz das Armas serão as primeiras beneficiadas.

Durante a reunião, serão apresentados slides mostrando o que é a integração temporal e o que ocorrerá quando o novo sistema entrar em funcionamento no próximo dia 26. De forma mais abrangente, a Prefeitura vai explicar a operacionalidade do sistema aos usuários dos transportes coletivos através da veiculação de uma campanha publicitária com o slogan ‘Integração Temporal. O Terminal no seu bolso’, nos meios de comunicação (rádio, jornal e televisão). Uma cartilha contendo esclarecimentos à população foi elaborada e será distribuída nos bairros beneficiados pela integração temporal.