Prefeitura reúne coordenadores do programa ‘Mais Educação’

Por - em 26

O programa de educação integral ‘Mais Educação’, uma iniciativa da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) por sua Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) em parceria com o Ministério da Educação (MEC), está realizando nestas quarta (13) e quinta-feira (14) a formação inicial dos seus coordenadores escolares. Mais de 130 coordenadores do ‘Mais Educação’ estão reunidos, das 9h às 11h, no Auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), localizado no bairro de Água Fria.

O objetivo da formação inicial é apresentar o ‘Mais Educação’ e suas diretrizes, bem como introduzir os coordenadores escolares nas temáticas que serão trabalhadas nas 58 escolas integradas ao programa.

Na programação realizada na manhã desta quarta-feira (13) aconteceram apresentações culturais de música instrumental e voz e violão, seguidos da exposição sobre ‘Origem do Mais Educação’, proferida pela representante do Mec, Gesuina Leclerc. Em seguida, foi repassado o cronograma de atividades do programa, informando a forma de funcionamento e a dinâmica de observação e verbalização nas atividades que serão vivenciadas diariamente pelos alunos das escolas participantes.

No segundo dia de formação, que acontece nesta quinta-feira (14), haverá a partir das 9h a abertura e a apresentação de dança do ventre de Nykaelle Barros. Em seguida o representante do Mec, José Augusto Siqueira Campos, irá apresentar aos coordenadores o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) responsável pelo repasse de verbas para o ‘Mais Educação. O encerramento da formação inicial acontece às 11h com a apresentação do vídeo ‘O direito a aprender’.

Essa é a primeira formação que está sendo aplicada com os coordenadores escolares responsáveis pelo programa ‘Mais Educação’ e a partir de setembro a formação continuada acontecerá todas as quintas-feiras, buscando manter sempre aberto o ambiente de atualização, diálogo e troca de experiências entre todos que compõe a equipe responsável pelo programa.