Prefeitura reúne moradores de cinco bairros do PAC Sanhauá

Por - em 56

Moradores de cinco bairros da cidade, que serão atendidos com as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Sanhauá, participaram na noite da quinta-feira (11) da plenária que ocorreu no ginásio da Escola Municipal Frei Afonso, no Bairro do Róger, com a presença de gestores municipais, delegados do Orçamento Democrático e lideranças comunitárias. As plenárias são instrumentos de diálogo da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) com a população na condução do projeto até a sua implementação final.

O PAC Sanhauá atenderá os bairros do Alto do Mateus, Ilha do Bispo e mais Alto do Céu, Porto do Capim e Comunidade do S. O investimento total com recursos federais e próprios da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) somam R$ 25.413.138,84, a serem aplicados na revitalização do rio Sanhauá, construção de unidades habitacionais e equipamentos sociais, relocação das famílias e esgotamento sanitário.

A secretária da Transparência Pública (Setransp), Estelizabel Bezerra, ressaltou que as plenárias prosseguirão até a conclusão do projeto, para manter o diálogo com a população e como forma de analisar todos os casos com suas particularidades. “Todas as famílias serão transferidas para áreas próximas desses mesmos bairros em que vivem. Muitas plenárias iguais a essas vão ocorrer até a finalização das obras do PAC na cidade, especialmente porque muitas soluções serão acordadas com cada cidadão e cidadã dessas áreas”, disse.

O PAC Sanhauá resultará na construção de 1.277 moradias nessas áreas atendidas, atingindo famílias que vivem em casas de baixo padrão de qualidade, em áreas de degradação ambiental e condições insalubres de habitação.