Prefeitura reúne moradores de rua em confraternização natalina

Por - em 19

A apenas um dia da tradicional ceia de Natal, onde as famílias se reúnem para festejar o nascimento de Jesus Cristo, a Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através de sua Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), ofereceu um jantar de confraternização aos moradores de rua, que foram recepcionados pelo prefeito Ricardo Coutinho (PSB).

O evento comemorativo aconteceu na noite da terça-feira (23), em uma estrutura montada em frente à sede da Casa de Acolhida para adultos, localizada na Avenida Almeida Barreto, 273, Centro. Foram distribuídas 500 refeições, cujo cardápio, elaborado pelo nutricionista Joan Brandão, levou em conta os percentuais de carboidratos e proteínas que um adulto precisa para seu desenvolvimento físico e mental. O prato principal da ceia tinha frango ao molho de legumes, arroz com passas, farofa rica (com calabresa) e uma salada tropical, além de refrigerante. A sobremesa foi paçoca, segundo o nutricionista.

O secretário Alexandre Urquiza (Sedes), explicou que a Casa de Acolhida adulta, implantada e mantida pela atual gestão, distribuiu cerca de 100 jantares diariamente, de domingo a domingo. As pessoas que dormem no local, em média 20, também têm ajuda em questões com higiene pessoal e lavanderia, além do café da manhã.

Presente ao jantar, o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) fez questão de passar nas mesas cumprimentando as pessoas. Ao falar aos presentes, ele destacou que esse evento já faz parte do calendário municipal, pois é também uma forma de diálogo entre o governo e os moradores de rua. “A presença da Prefeitura junto a essas pessoas representa o sentimento de esperança, que o dia de hoje foi melhor do que o de ontem e o amanhã será bem melhor que o hoje. Nesta gestão a cidade está mais justa, socialmente falando, pois passamos do campo das intenções para o das realizações”, enfocou o prefeito.

Antes de ser iniciada a ceia de Natal, houve a apresentação do Coral Anjo de Luz, formado por crianças e adolescentes da Paróquia São Francisco de Assis, do Bairro de Mangabeira II. Ainda na programação musical se apresentou o cantor e compositor João Jaguaribe. A parte religiosa da festa contou com a presença dos diáconos Daniel e Rômulo, que abençoaram os alimentos.

Na ocasião, o prefeito recebeu das mãos de dois representantes dos abrigados da Casa, Severino e Diógenes, uma pequena homenagem, uma tela confeccionada por alguns adolescentes atendidos por programas da Sedes. “Agradeço o presente, mas saibam que o que estamos fazendo não é nada mais que nossa obrigação como gestor público”, observou.