Prefeitura revitaliza cinco praças e devolve espaços à população

Por - em 32

As praças da capital paraibana estão ganhando nova roupagem nos últimos meses. Mesmo com insistente período chuvoso, que se instalou em João Pessoa desde o mês de maio, a equipe de manutenção da Divisão de Praças e Parques da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) vem trabalhando para recuperar os equipamentos públicos da cidade. Até agora, os funcionários trabalharam no reparo de cinco praças, além dos shoppings populares, mercados e cemitérios.

O objetivo da ação é resolver problemas na estrutura dos locais. Conserto de bancos, calçadas e brinquedos são algumas das prioridades, mas a pintura, reparos na iluminação, na instalação hidráulica e nos alambrados também estão previstos no projeto. “Queremos devolver o espaço público para a população de modo que cada um possa aproveitar da melhor forma possível”, lembra o chefe do setor, Junior Gentil.

O primeiro local a receber a equipe foi a Praça da Paz, nos Bancários, considerada uma das maiores praças e também a que necessitava de reparos mais emergenciais. Após meses de trabalho, interrompidos em virtude das chuvas, a praça já está de cara nova, faltando apenas alguns detalhes para finalização completa. “Tivemos problemas com relação à pintura porque a cada dia novas pichações apareciam”, lamenta o chefe da Divisão de Praças e Parques.

Outras ações – Paralelo ao serviço na Praça da Paz, a equipe trabalhou na Praça Assis Chateaubriand (no bairro Treze de Maio), no Pavilhão do Chá (no Centro), na Praça do Caju (no Bessa) e na Praça do Coqueiral (em Mangabeira), sendo que os trabalhos ainda seguem nestas duas últimas.

Outros equipamentos que também receberam reparos foram os mercados Central, Castelo Branco e de Mangabeira, além do Centro de Comércio e Serviço do Varadouro (CCSV) e do Centro de Comércio de Passagem (CCP). O cemitério Santa Catarina, no Bairro dos Estados, e os banheiros públicos também passaram por ações emergenciais.