Prefeitura sedia workshop para profissionais do turismo em JP

Por - em 25

Profissionais que trabalham na área de turismo devem ficar atentos para a realização da terceira e última etapa da oficina do Projeto de Gestão dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional no Município, realizada pelo Ministério do Turismo em parceria com o Instituto Marca Brasil. Em João Pessoa, o projeto encerra com o workshop “Liderança Articuladora e Inteligência Competitiva”, nas próximas segunda (21) e terça-feira (22), no Casarão 34, das 9h às 18h. Informações pelo telefone 3218.9708.
.
Durante o Workshop será apresentado o estudo do Índice de Competitividade Turística Destino Indutor 2008/2009/2010, monitorado pelo economista Paulo Galvão Júnior, da Chefia de Divisão de Pesquisa e Tecnologia da Informação na Setur. De acordo com o estudo de competitividade do ano de 2010, João Pessoa está no nível 4, com 69 pontos acima do índice geral do Brasil, que foi de 56.

Projeto Gestão – As atividades do Projeto de Gestão dos Destinos Indutores são baseadas no Índice de Competitividade do Turismo Nacional desenvolvido pelo Ministério do Turismo, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e Fundação Getúlio Vargas (FGV), e tiveram como propulsor o Plano Nacional de Turismo que propõe a estruturação de 65 Destinos Turísticos com padrão de qualidade internacional.