Prefeitura tem atividades culturais e educativas nesta semana em alusão ao Dia da Mulher

Por Luiz Carlos Lima - em 312

Durante todo o mês de março, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM), montou uma programação diversificada em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no oito de março. De quarta-feira (13) à sexta-feira (15), ocorrerão atividades culturais e educativas sobre o tema em diversos pontos da cidade.

As ações acontecem desde o início do mês de março. O objetivo das ações é propor uma agenda de trabalho com várias atividades e ações voltadas para que a mulher possa refletir seu papel na sociedade, sempre estimulando seu protagonismo e independência. Durante as palestras e debates, há uma reflexão sobre as conquistas já alcançadas e um estímulo a continuar lutando por mais respeito, dignidade e igualdade.

Na quarta-feira (13), há três eventos diferentes. A partir das 8h, acontece o Workshop de bonecas de Amigurumi, vestuário e decoração em crochê no Centro de Comercialização e Agricultura Familiar (Cecaf), no bairro José Américo. Esse workshop acontece até a sexta-feira (15), sempre no mesmo horário: das 8h às 17h.

Ainda na quarta-feira, haverá a Feira de serviços e cuidados no Hall do Paço Municipal, no Centro da Capital. A atividade é voltada para funcionárias do Paço e para mulheres do Shopping 4 & 400, e acontece das 9h às 12h.

Na parte da tarde, às 14h, haverá a palestra sobre Conquistas e Direitos das Mulheres e Políticas de Enfrentamento à Violência. A atividade será no Ortotrauma de Mangabeira e irá atender servidores e servidoras da unidade hospitalar. Na quinta (14), às 10h, haverá a oficina lúdica de empoderamento feminino na Empresa A&C, no bairro José Américo

Serviço:

De quarta a sexta-feira (13 a 15)

8h às17h – Workshop de bonecas de Amigurumi, vestuário e decoração em crochê no Centro de Comercialização e Agricultura Familiar (Cecaf), no bairro José Américo.

Quarta-feira (13), 9h às 12h – Feira de serviços e cuidados no Hall do Paço Municipal, no Centro da Capital. Atividade voltada para funcionárias do Paço e para mulheres do Shopping 4 & 400.

14h – palestra sobre Conquistas e Direitos das Mulheres e Políticas de Enfrentamento a Violência. A atividade será no Ortotrauma de Mangabeira e irá atender servidores e servidoras da unidade hospitalar.

Quinta (14)

10h – oficina lúdica de empoderamento feminino na Empresa A&C, no bairro José Américo.