Prefeitura ultrapassa a marca de 1.100 seguidores no Twitter

Por - em 24

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Comunicação (Secom), vem investindo cada vez mais nas novas tecnologias. Com a intenção de massificar as informações referentes à gestão municipal, a Prefeitura tem utilizado os mais diversos canais online, a exemplo das redes sociais como o Twitter, que alcançou a marca de 1.162 seguidores.

A ferramenta funciona divulgando ações da Prefeitura em tempo real e interagindo diretamente com o usuário. Segundo o diretor de Informática da Secom, Flávio Mendes, esse número reflete o empenho que a PMJP tem tido na divulgação das ações dentro do espaço da Internet, utilizando as redes sociais como o Twitter, Orkut, Flick, Youtube, entre outros. “A Prefeitura tem utilizado as redes sociais para divulgar suas ações e interagir com o cidadão. Com essas ferramentas a população pode acompanhar o trabalho realizado no município, os eventos culturais, as obras, serviços e ações”, destacou.

Flávio Mendes lembrou ainda que na comunidade da Prefeitura no Orkut estão disponíveis fóruns, enquetes, programação cultural, dentre outros assuntos de interesse geral e que no Youtube podem ser encontrados vídeos educativos e culturais, o que possibilita ao cidadão, mesmo fora de João Pessoa, ter acesso às ações do Governo Municipal. “Podemos citar também como exemplo dessa interação os shows ocorridos no “Estação Nordeste”, que atraiu pessoas de outras cidades. Esses internautas acessavam nosso portal, acompanhavam nosso Twitter e, através dessas redes, tinham acesso a toda a programação do evento”, lembrou.

Ao adotar novas ferramentas online, a Prefeitura passa a manter uma ligação direta com a população, interagindo em tempo real com os mais diversos públicos. A gestão tem disponibilizado através da Internet informações sobre ações, programas, projetos e obras realizadas, dispondo também de um espaço onde a população pode fazer suas críticas e elogios.

O internauta também pode obter mais informações institucionais através do portal da Prefeitura www.joaopessoa.gov.pb.br.