Prefeitura vai entregar mais dois Creis ainda este mês

Por - em 31

A Secretaria de Infra-Estrutura (Seinfra) conclui este mês dois Centros de Referência em Educação Infantil (Creis). Com essas obras a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) beneficiará moradores dos bairros Altiplano, Cabo Branco e do Bessa.

As duas unidades fazem parte do conjunto de obras que prevê a construção de dez Creis, para atender aos bairros e comunidades do Alto do Céu, em Mandacaru; Valentina Figueiredo, Jardim Veneza, Grotão, Cristo Redentor, Mangabeira, Bancários (na área da Comunidade do Timbó) e Residencial Gervásio Maia (executado pela Secretaria de Municipal Habitação Social). O custo total estimado é de R$ 6,5 milhões.

De acordo com o secretário João Azevedo, as obras estão em fase de acabamento, faltando apenas a parte de pintura e instalação de esquadrias. Os dois Creis estão localizados na rua Emílio de Araújo Chaves com a rua Bartolomeu Luis Trócoli, no Altiplano, e na avenida Tertuliano de Castro com a rua Vicente Ielpo, no Bessa.

Três outras unidades vêm sendo construídas nas ruas Oscar S. Sobrinho, em Paratibe (próximo ao Valentina Figueiredo); Deputado Valdevino Lobo Maia, no Loteamento Cidade Verde, em Mangabeira e Vitor Hugo, no Jardim Veneza. “Estão em execução as partes elétrica e hidráulica, revestimentos, pisos e a construção do reservatório”, explica Azevedo.

A previsão é que as obras das demais unidades sejam iniciadas ainda este mês. Os Centros de Referência estão localizados nas seguintes ruas: Elias Cavalcanti de Albuquerque com a Jorge do Espírito Santo, na Comunidade Boa Esperança, no Cristo Redentor; Antonio Correia da Costa, no Grotão; Alfredo José Ataíde, no Alto do Céu e Antonio Dias Freitas, na Comunidade do Timbó, no Bancários.