Prefeitura vai homenagear paraibano campeão mundial de futsal

Por - em 70

O prefeito Luciano Agra irá fazer uma homenagem ao jogado paraibano e campeão mundial de futsal, Paulo Sérgio Lira Góes, conhecido no meio esportivo como ‘Fininho’. A comenda, simbolizada por uma placa, será entregue na abertura do evento ‘João Pessoa Futsal Cup’, que acontece nesta sexta-feira (5), às 19h, no ginásio de esportes ‘O Ronaldão’, no bairro do Cristo Redentor. A competição é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

“A Prefeitura reconhece o valor de Fininho como cidadão e pelo seu trabalho e desempenho no esporte do futsal nacional, levando o nome da Paraíba com orgulho e autenticidade. Por isso, a Prefeitura apoia e irá participar do evento em homenagem ao atleta e de encerramento a sua carreira. Torcemos pra que Fininho continue com o mesmo desempenho em sua história de vida como teve no futsal brasileiro”, disse o prefeito.

O primeiro jogo da competição será disputado entre a seleção paraibana de futsal e os amigos de Fininho, com início logo após a homenagem. O pontapé inicial do jogo será dado pelo prefeito Luciano Agra. No intervalo da partida, o público presente no Ronaldão poderá conferir uma apresentação de futbag. A tabela completa dos jogos será divulgada pela Federação Paraibana de Futsal nesta quarta-feira (3).

Seleção Brasileira – O jogador paraibano Fininho esteve à disposição da seleção brasileira por 15 anos consecutivos. Considerado um dos maiores alas de todo o Brasil e do mundo, o jogador foi bicampeão da categoria. ‘Fininho’ parou aos 35 anos em virtude de lesões no joelho e, neste ano, aos 38, ensaiou uma volta às quadras, que ainda não se concretizou.

Fininho iniciou a carreira no Esporte Clube Cabo Branco de João Pessoa e atuou nos principais clubes de futsal do Brasil, a exemplo de Votorantin (PE), Sumov (CE), Inpacel (PR), Enxuta (RS) e Carlos Barbosa (RS). Na seleção brasileira, o jogador esteve presente nos títulos de 1992 e 1996, quando o Brasil venceu os Estados Unidos e Espanha, respectivamente.