Prefeitura vai realizar batidas de foco em imóveis fechados

Por - em 24

A Prefeitura de João Pessoa e a Polícia Militar vão atuar em parceria para combater a dengue nos imóveis fechados na Capital. Esta decisão foi tomada em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (2), na Curadoria da Saúde do Ministério Público (MP). O procedimento servirá como uma medida de busca efetiva dos focos de proliferação do mosquito nesses locais, que muitas vezes são de difícil acesso ou se encontram abandonados pelos proprietários.

A diretora de Vigilância à Saúde, Júlia Vaz, manterá contatos com o comandante geral da PM, coronel Kelson Chaves, para iniciar um plano de trabalho em parceria com a instituição. Ela salienta que também será utilizado o quadro de apoio da Vigilância Sanitária municipal para atuar especificamente nos pontos comerciais.

Durante a reunião, Júlia Vaz expôs as ações realizadas pela equipe de Vigilância Ambiental da SMS, apresentou o Levantamento do Índice Rápido do Aedes Aegypti (Lira) nos bairros da Capital, bem como os locais que estão sendo monitorados com as ‘armadilhas’ da dengue a partir do índice de infestação do mosquito. Os bairros são Jaguaribe, Pedro Gondim, Bairro dos Estados, Cristo, Varjão, Cruz das Armas, Oitizeiro.

“A situação da dengue em João Pessoa está sob controle até o momento, devido ao trabalho intenso que a equipe de Vigilância Ambiental tem feito, mas a população também tem um papel importante a desempenhar. Estamos chegando a um período chuvoso, que somado ao calor se torna ideal ao mosquito e ninguém pode se descuidar”, avalia Júlia Vaz, acrescentando que a população pode denunciar a existência de imóveis fechados através do número 3214 5718.