Prefeitura vai recuperar 40 praças em diversos bairros

Por - em 37

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) irá recuperar 40 praças em diferentes bairros da cidade. O processo de elaboração do edital de licitação, para contratação da empresa que irá executar as obras, está em fase de conclusão e deverá ser lançado nos próximos 30 dias.

Na primeira fase do projeto serão recuperadas cinco praças: Marechal Bittencourt, no bairro Jardim 13 de Maio; Nossa Senhora da Paz, no Castelo Branco; José Targino, no Altiplano; Praça João Gadelha, no Jardim Luna, e Sílvio Porto, em Manaíra. O projeto de todas elas já está pronto e foi elaborado por engenheiros da Secretaria de Planejamento (Seplan).

No segundo momento, serão recuperados outros sete equipamentos. São eles: Praça Assis Chateaubriand, no 13 de Maio; Félix Cahino, Anayde Beiriz e Soares Madruga, todas localizadas no bairro do Valentina Figueiredo; Pascoal Carrilho, no Geisel; Fernando Milanez, Ernani Sátyro e Antônio Cândido, no Alto do Céu. O projeto dessas está em fase de desenvolvimento.

De acordo com o engenheiro da Seplan, Elísio Franca, as intervenções previstas para essas praças serão de melhoramento e reposição do calçamento, construção ou recuperação de bancos, quadra de vôlei, caixa de areis, mesa para prática de jogos, recuperação de toda parte hidraúlica e elétrica, além da instalação de telefones públicos, entre outras benfeitorias.

“As melhorias serão implantadas conforme a situação que a praça se encontrar. Em algumas delas, será necessário a substituição do que chamamos de contra-piso, que na construção da praça foi colocado de forma incorreta e hoje traz problemas como espaço para o aparecimento do mato”, explicou Elísio. O projeto das demais praças será executado gradativamente. Ainda não há precisão dos recursos a serem investidos nas obras, porém os engenheiros da Seplan estimam que o valor chegue a R$ 4 milhões.