Prefeitura vai recuperar campos de futebol nos bairros da Capital

Por - em 23

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) está desenvolvendo projetos de implantação de infra-estrutura em campos de futebol nos bairros da Capital. O trabalho está sendo executado pelas Secretarias de Infra-Estrutura (Seinfra) e de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), com base no levantamento, realizado pela Sejer, que cadastrou 54 campos de futebol em diversos bairros da Capital. Inicialmente serão recuperados 10 campos. Duas ações já foram iniciadas está semana pela Seinfra no bairro do Planalto da Boa Esperança e no Condomínio Gervásio Maia.

De acordo com a proposta da Prefeitura, os campos serão dotados de alambrado, vestuário com banheiro, tela de proteção, bancos, muro de contorno, melhoramento do piso com terraplenagem, além de remarcação das medidas oficiais dos campos (90m X 45m). “Nós estamos fazendo reuniões com as lideranças para sabermos quais as prioridades de cada campo para podermos executar os serviços”, explica o secretário de Infra-estrutura, João Azevedo.

Segundo ele, o estudo prevê a destinação de terrenos públicos para a prática de futebol em locais onde a comunidade não disponha desse espaço ou remanejamento para locais adequados, levando em conta a destinação do terreno e a reivindicação das lideranças locais.

“Essa iniciativa da Prefeitura é importante para que as comunidades preservem as suas áreas de lazer e possam incentivar a prática de esporte e os campeonatos de bairro na cidade”, enfatiza Marconi Paiva. Caberá à Sejer gerenciar a utilização dessas áreas.

As primeiras comunidades que serão beneficiadas com a recuperação dos campos são: Alto do Céu, Planalto da Boa Esperança (Valentina Figueiredo). Cidade Verde (Mangabeira), Jardim Planalto (Oitizeiro), Geisel; Bairro das Indústrias e Mangabeira II, onde será estruturado um minicampo.