Presidente de museu do Rio de Janeiro faz visita e planeja intercâmbio

Por - em 36

O presidente da Fundação Centro de Educação e Ensino Superior do Rio de Janeiro e do Museu Ciência e Vida, Carlos Eduardo Bielschowsky visitaram nesta sexta-feira (29) a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. A visita foi acompanhada pelo diretor geral e pela curadora da Estação, Rubens Freire e Lúcia França respectivamente.

Ele conheceu as instalações do local, conversou sobre planos conjuntos para o futuro com a direção da Estação e visitou os equipamentos do Museu de Ciência da Estação Cabo Branco, que ainda estão em fase me montagem.

Demonstrando bastante interesse pelos experimentos científicos realizados no local, Bielschowsky destacou que nunca havia conhecido um museu de ciência ao ar livre com tanto contato com a natureza em área ainda bastante preservada.

Carlos Eduardo destacou seu interesse na formalização de um convênio entre as duas instituições com o objetivo de intercâmbio de experiências entre a Estação Cabo Branco e o Museu Ciência e Vida do Rio de Janeiro. “Faremos ainda muitas visitas a João Pessoa para colocarmos isto em prática”, resumiu.