Presidente de universidade alemã visita prefeito da Capital

Por - em 33

O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), recebeu na manhã desta quarta-feira (5), a visita do presidente da Universidade de Landshut, na Alemanha, Erwin Blum para trocas de experiências sobre programas e ações voltadas para o desenvolvimento econômico, já que essa Universidade direcionada às Ciências Aplicadas. Na ocasião, o prefeito apresentou o Programa Municipal de Apoio aos Pequenos Negócios (Empreender-JP) e não descartou a hipótese de futuras parcerias.

Ricardo relatou que o Empreender-JP é muito mais que um programa econômico, pois ele tem o objetivo de desenvolver a inclusão social, tirando da informalidade as pessoas menos favorecidas e dando a elas condições de sustentabilidade. “A meta é que essas pessoas entrem na formalidade e ativa a economia de baixo para cima. O desenvolvimento econômico é tão importante quanto a inclusão social”, disse o prefeito.

Por sua vez, Erwin Blum mostrou interesse em relação ao programa, por ser presidente de uma universidade que tem a economia como ponto forte. Ele se mostrou entusiasmado com os resultados e se mostrou satisfeito com uma possível troca de experiências entre os programas econômicos da PMJP e da Universidade. Segundo ele, o ponto em comum com o pensamento do prefeito está na importância que é dada às pequenas e médias empresas, porque são muito importantes para a economia.

Estiveram presentes no encontro, que foi realizado no Centro Administrativo Municipal (CAM), o secretário do Desenvolvimento Sustentável da Produção (Sedesp), Raimundo Nunes, e o consultor internacional da PMJP, Palmari de Lucena, que participou como tradutor do diálogo.