Presidentes ABAV conhecem atrativos turísticos de João Pessoa

Por - em 62

Presidentes das Associações Brasileiras de Agência de Viagens (ABAVs) de todo o Brasil terão a oportunidade de conhecer de perto os atrativos turísticos de João Pessoa. A partir desta quinta-feira (26), o grupo participa da Reunião do Conselho de Presidentes e Diretoria da Abav nacional, que será realizado no Hotel Mussulo, no Conde. O evento é promovido pela Abav Paraíba e conta com a parceria da Prefeitura de João Pessoa, (PMJP), através da Secretaria de Turismo (Setur).

Além das discussões pertinentes a categoria, a programação do encontro, que se estende até o sábado (28), reserva espaço para passeios pelas praias do Conde e city tour em João Pessoa, que acontece no sábado (28) pela manhã. O passeio inclui visita aos atrativos turísticos e históricos da Capital paraibana e a oportunidade dos visitantes de provar da gastronomia local. À tarde, o grupo fará um passeio de catamarã e encerra o dia vislumbrando o famoso pôr-do-sol do Jacaré, em Cabedelo.

ABAV – É formada pelas Agências de Viagens espalhadas por todo o território nacional. São mais de três mil empresas associadas, responsáveis por 80% do movimento do mercado nacional – incluindo emissão de passagens aéreas, reserva de hospedagens, transporte turístico terrestre, locação de automóveis, operação de pacotes, cruzeiros marítimos, entre outros. A associação divulga a oferta de produtos e serviços turísticos com impacto em 52 setores econômicos.

No Brasil, as Agências de Viagens mantêm cerca de 35 mil empregos diretos e mais de 100 mil indiretos. Composta por um Conselho Nacional, que é eleito democraticamente e tem sede em São Paulo, a entidade de representação máxima do setor está presente em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal, com as 27 unidades que formam o Sistema Abav.