Prévia do Bloco da Limpeza antecipa carnaval na Emlur

Por - em 26

O clima de carnaval já tomou conta da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur). Neste domingo (20), o Bloco da Limpeza, que este ano desfila pelo Centro da Cidade na abertura do Projeto Folia de Rua, realizará uma grande prévia no Ateliê Multicultural Elioenai Gomes, situado na Ladeira da Borborema, 101, no Centro Histórico de João Pessoa, a partir das 12h.

Além da limpeza das vias públicas e coleta de resíduos domiciliares, a Emlur é responsável pela limpeza das praias, rios, córregos e canais do município. A água é uma preocupação permanente da Autarquia, por isso, este será o tema principal do Bloco da Limpeza em seu sexto ano na avenida.

O grupo de percussão Baticumlata vai abrir a programação musical da prévia ao meio-dia, apresentando músicas carnavalescas sob o comando do percussionista Jairo Gomes e, logo após, haverá a apresentação da Orquestra de Frevo Splock. A Banda Arupemba também vai estar na prévia do bloco e contará com a participação especial do músico Totonho, cantando o Frevo Água, que compôs com o maestro Carlos Anísio.

O artista plástico Elioenai Gomes idealizou o novo estandarte do Bloco da Limpeza, que será lançado durante a prévia deste domingo. Além do novo estandarte, Elioenai criou as artes para estampar dois modelos de camiseta que serão usados pelos foliões no dia do desfile oficial.

A Oficina de Frevo continua funcionando até a próxima quarta-feira (23) e no dia 25 será montada uma exposição no Parque Solon de Lucena com a história do bloco e fantasias confeccionadas com material reciclado pela Oficina de Arte da Emlur.

Baile de Máscaras – O Ateliê Multicultural Elioenai também vai sediar o VI Baile de Máscaras, nesta sexta-feira (18), a partir das 23h. O evento, que tem como tema ‘Celebrando a Alegria de Viver’, é uma prévia do Bloco Folião de Ladeira a Baixo, que desfila pelo sexto ano consecutivo, na abertura do Folia de Rua, no próximo dia 25 de fevereiro.

entre as atrações estão a Orquestra paraibana de Frevo Splok, o show ‘Carnavais de Outrora’, onde cantores locais animam os foliões com marchinhas e frevos, e ainda a participação especial do Grupo de Arte Mambembe ‘Los Iranzi’. O evento conta ainda com Exposição Fotográfica ‘Mungangas’, do fotógrafo Ricardo Peixoto, e com a ‘Passarela Poética’, que reúne poemas de autores paraibanos.