Prévia do Carnaval Tradição é realizada em Mandacaru

Por - em 34

O bairro de Mandacaru recebe nesta sexta-feira (11) a segunda prévia do Carnaval Tradição 2011, que acontece a partir das 20h, na Rua General Mascarenhas de Morais, popularmente conhecida como Cinco Bocas. Haverá desfiles da Escola de Samba Independentes e das tribos indígenas Tupy Guarany, Tupinambás e Guanabara, todas do bairro de Mandacaru, e do Clube de Orquestra Sai da Frente Dona Emília, do Rangel.

A prévia, que já faz parte do calendário dos eventos populares da Capital, teve início na última sexta-feira (4), no bairro do Roger, com a presença de um grande número de foliões. A programação segue até o dia (26), no bairro de Jaguaribe, numa promoção da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por intermédio da sua Fundação Cultural (Funjope).

Na sexta-feira (18) a prévia acontece no bairro de Cruz das Armas, na Rua Presidente F. Antônio, mais conhecida como Rua do Rio, com apresentações das tribos indígenas Tabajara, do Alto do Mateus; Papo Amarelo, de Cruz das Armas; Pele Vermelha, do Cristo; Clube de Orquestra Ciganos do Esplanada e Escola de Samba Pavão de Ouro, do Bairro São José.

Já na quinta-feira (24), é a vez do bairro da Torre receber o colorido das agremiações, na Avenida Santa Júlia, com a presença das tribos indígenas Africanos e Flexa Negra, de Cruz das Armas; Ubirajaras, do Rangel; Clube de Orquestra São Rafael, da Comunidade São Rafael, no Castelo Branco; e Clube de Orquestra Bandeirantes da Torre e Escola de Samba Malandros do Morro, da Torre.

O evento será encerrado no sábado (26), no bairro de Jaguaribe, na Praça Onze, com apresentações dos clubes de orquestra Piratas de Jaguaribe e 25 Bichos, de Jaguaribe; Tribo Indígena Pele Vermelha, do Cristo; e escolas de samba Mirassol, do Padre Zé, e Urso Folião, de Santa Rita.