Prévias carnavalescas agitam bairros de João Pessoa até o próximo dia 27

Por - em 35

Clubes de orquestra, tribos indígenas e escolas de samba são algumas das opções das ‘Prévias Carnavalescas dos Bairros’ do Carnaval Tradição, promovidas pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) e que vão percorrer até o dia 27 deste mês, sempre a partir das 20h, 11 comunidades de João Pessoa.

A programação teve início no sábado (5) na Rua do Rio, em Cruz das Armas, com a presença de seis grupos populares locais, e prosseguiu na última quarta-feira (9) no bairro do Valentina Figueiredo, reunindo quatro agremiações. O projeto ‘Prévias Carnavalescas’ já ganhou a simpatia da população e conta com uma presença massiva de foliões, numa atividade desenvolvida pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Róger e Geisel
– Nesta sexta-feira (11), é a vez do bairro do Róger receber o evento. As atrações são a ‘Escola de Samba Catedráticos do Ritmo’, ‘Tribo Indígena Tupy Guarany’, ‘Clube de Orquestra São Rafael’, ‘Tribo Indígena Guanabara’ e ‘Escola de Samba Império do Samba’. Já neste sábado (12), a prévia acontece no bairro do Geisel, com a ‘Tribo Indígena Tabajara’, ‘Clube de Orquestra Dona Emília’, ‘Tribo Indígena Africanos’ e ‘Escola de Samba Catedráticos do Ritmo’.

Mandacaru – O desfile das agremiações no bairro de Mandacaru será na quarta-feira (16), com a presença da ‘Tribo Indígena Guanabara’, ‘Escola de Samba Independente de Mandacaru’, ‘Tribo Indígena Tupinambás’, ‘Tribo Indígena Tupy Guarany’ e ‘Escola de Samba Resplendor’.

Torre e Bairro dos Novais – A sexta noite da programação acontece na sexta-feira (18), com apresentações do ‘Clube de Orquestra Bandeirantes da Torre’, ‘Tribo Indígena Papo Amarelo’, ‘Clube de Orquestra São Rafael’ e ‘Escola de Samba Malandros do Morro’. Já no sábado (19), o Bairro dos Novais vai ser contagiado pela alegria e o colorido da ‘Escola Império do Samba’, ‘Tribo Indígena Pele Vermelha’, ‘Clube de Orquestra Ciganos do Esplanada’, ‘Escola de Samba Malandros do Morro’ e ‘Clube de Orquestra Piratas de Jaguaribe’.

Mangabeira e Costa e Silva
– Na quarta-feira (23), as ruas de Mangabeira ganham o brilho da ‘Tribo Indígena Tupy Guarany’, ‘Tribo Indígena Guanabara’, ‘Tribo Indígena Tupinambᒠe ‘Escola de Samba Malandros do Morro’. Na sexta-feira (25), o bairro do Costa e Silva recebe o ‘Clube de Orquestra Piratas de Jaguaribe’, ‘Tribo Indígena Xavantes’, ‘Tribo Indígena Tupinambás’ e ‘Escola de Samba Resplendor’.

A décima prévia carnavalesca acontece no sábado (26), no bairro do Cristo Redentor, com a participação das agremiações ‘Tribo Indígena Ubirajara’, ‘Clube de Orquestra Dona Emília’, ‘Tribo Indígena Africanos’, ‘Clube de Orquestra Os 25 Bichos’, ‘Tribo Indígena Pele Vermelha’ e ‘Escola de Samba Independentes de Mandacaru’. O encerramento oficial das prévias deste ano será no domingo (27), no Bairro das Indústrias, com desfiles da ‘Tribo Indígena Tabajara’, ‘Escola de Samba Independentes de Mandacaru’, ‘Tribo Indígena Xavantes’, ‘Tribo Indígena Papo Amarelo’ e ‘Escola de Samba Resplendor’.