Prévias do ‘Carnaval Tradição’ vão animar 11 bairros de JP até domingo

Por - em 22

As prévias carnavalescas de João Pessoa continuam animando os bairros, com a presença dos grupos culturais populares, que percorrem até domingo (27) 11 comunidades da Capital, atraindo um significativo número de participantes, numa promoção da Prefeitura Municipal (PMPJ), por intermédio da sua Fundação Cultural (Funjope).

Na quarta-feira (23), foi a vez do bairro de Mangabeira receber as prévias, reunindo cerca de três mil pessoas, que assistiram aos desfiles das tribos indígenas ‘Tupi Guarany’, ‘Guanabara’ e Tupinambá’, além da ‘Escola de Samba Malandros do Morro’ (do bairro da Torre) e a participação especial da ‘Escola de Samba Império do Samba’, do bairro do Róger, que cantou o seu samba enredo do ano passado, numa homenagem especial ao aniversariante do dia e carnavalesco ilustre de Mangabeira, Jocemar Chaves, homenageado do ‘Carnaval Tradição’ deste ano.

A prévia carnavalesca, já em sua terceira edição, a cada ano vem sendo ampliada, tanto em número de comunidades atendidas quanto na participação dos moradores. No primeiro ano, o evento aconteceu em cinco bairros; já no segundo atendeu a sete barros e agora em 2008 foi ampliado mais uma vez, chegando a 11 comunidades atendidas, além da participação de nove tribos indígenas, cinco clubes de orquestra e cinco escolas de samba.

Próximas prévias – Nesta sexta-feira (25), o bairro do Costa e Silva recebe o ‘Clube de Orquestra Piratas de Jaguaribe’, do bairro de Jaguaribe; a ‘Tribo Indígena Xavantes’, da Comunidade Bola na Rede; a ‘Tribo Indígena Tupinambás’, de Mandacaru, e ‘Escola de Samba Resplendor’, do bairro São José.

A décima prévia acontece no sábado (26), no bairro do Cristo Redentor, com a participação da ‘Tribo Indígena Ubirajara’ e do ‘Clube de Orquestra Dona Emília’, ambos do Rangel; a ‘Tribo Indígena Africanos’, do Cristo Redentor; o ‘Clube de Orquestra Os 25 Bichos’, de Jaguaribe; ‘Tribo Indígena Pele Vermelha’, do Cristo e ‘Escola de Samba Independentes de Mandacaru’, do bairro de Mandacaru.

O encerramento oficial das prévias deste ano será no domingo (27), no Bairro das Indústrias, com desfiles da ‘Tribo Indígena Tabajara’, do bairro Alto do Mateus; ‘Escola de Samba Independentes de Mandacaru’, de Mandacaru; ‘Tribo Indígena Xavantes’, da Comunidade Bola na Rede; ‘Tribo Indígena Papo Amarelo’, de Cruz das Armas, e ‘Escola de Samba Resplendor’, do bairro São José.