Primeira coleção do ‘Projeto Célula de criação’ será apresentada nesta quarta

Por - em 198

A Estação da Moda, órgão vinculado a Secretária Municipal de Ciência e Tecnologia (Secitec), apresenta na tarde desta quarta-feira (16), a coleção desenvolvida pelo primeiro grupo que atuou no ‘projeto Célula de Criação’. A iniciativa é pioneira e visa incentivar o surgimento de novos talentos no mercado da Moda. O evento começa às 15h, na sede da própria Estação da Moda (bairro do Varadouro), com a presença da equipe que irá integrar a segunda edição do Projeto.

Inspirados na arquitetura e nas interferências contemporâneas do Centro Histórico, o grupo composto pelos jovens estilistas Vanessa Guimarães, Jefferson Batista, Luíza Moreira, Adelian Teixeira e Vanda Lúcia Costa, desenvolveu diversos croquis que foram avaliados por Romero Sousa, diretor criativo e coordenador da Estação da Moda.

“Começamos fazendo uma pesquisa de campo, visitando o Centro Histórico com um novo olhar, fotografando os detalhes do local. Fizemos croquis com referência em tudo àquilo que tínhamos observado”, explicou a jovem estilista Luíza Moreira.

Outra estilista que comemorou a iniciativa foi Vanessa Guimarães, que destacou o caráter de unidade do trabalho desenvolvido. “Para todos do grupo foi à primeira coleção, uma experiência nova e enriquecedora”, afirmou.

Outros projetos – A Estação da Moda também colocou em prática um outro projeto que é o ‘FashionTech’, um concurso pioneiro de moda que objetiva incentivar e dar visibilidade a novos estilistas na Paraíba. O ganhador da 1ª edição foi Anderson George Morais com a Coleção Redes. O edital da 2ª edição pode ser conferido no site da Prefeitura de João Pessoa (www.joaopessoa.pb.gov.br)

Também é realizada a ‘Semana Estação da Moda’, que está na sua 4ª edição. O evento acontece sempre no final do ano com várias atividades simultâneas, como palestras, exposições, oficinas, workshops e debates.

Serviço – A Estação da Moda funciona na rua Rosário di Lorenzo, s/n. Varadouro, quase em frente à Estação Ferroviária de João Pessoa. Os canais de contato são telefone 3218.6160 e e-mail: estacaodamodapmjp@hotmail.com.