Primeira etapa de obras na ‘Feirinha de Tambaú’ será concluída este mês

Por - em 30

Está confirmada para o final deste mês a conclusão da primeira etapa da obra de revitalização da Praça Santo Antônio, que abriga a popular ‘Feirinha de Tambaú’, no bairro do mesmo nome. Segundo João Azevedo, secretário de Infra-Estrutura (Seinfra), os trabalhos estão em fase de acabamento. “O que resta é a colocação do piso, pintura, instalação elétrica e hidráulica, além da parte de paisagismo. Também está sendo concluída a retirada do canteiro existente no início da Avenida Olinda, para que a calçada seja alargada”, informou.

Essa primeira etapa compreende a construção de 26 boxes destinados a alimentação, que terão mesas fixas em granito com cadeiras móveis. A praça terá ainda uma ampla área de passeio, onde acontecerão shows e diversas apresentações artístico-culturais. Também estão sendo construídos banheiros e uma casa de resíduos destinada ao armazenamento do lixo produzido pelos comerciantes e usuários, adotando o critério da coleta seletiva.

O projeto da primeira etapa foi orçado em R$ 841 mil, recursos provenientes de um convênio firmado entre a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) e o Banco do Brasil (BB), através do Programa de Desenvolvimento Regional Sustentável.

Assim que forem entregues os boxes, a Prefeitura dará início à urbanização do espaço onde estão instalados os artesãos. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Ivan Burity, o processo de licitação já foi realizado. “Estamos esperando apenas a relocação dos comerciantes para iniciar a urbanização necessária”, garantiu o secretário.