Primeiro ensaio para a ‘Cantata de Natal’ acontece nesta terça

Por - em 18

Cerca de 200 crianças da rede municipal de ensino participam a partir das 14 h, desta terça-feira (24), no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), do primeiro ensaio para a Cantata de Natal. O evento será realizado no próximo dia 18 de dezembro, nas dependências do Paço Municipal, quando acontece o ‘Auto de Natal’. Nesta data a Orquestra Municipal e um coral composto pelos alunos das escolas municipais e Centros de Referência em Educação Infantil (Creis) se apresentam para o público.

O coordenador de educação musical da Secretaria de Educação (Sedec), Rômulo Albuquerque, explica que a Cantata de Natal e o Auto de Natal representam a culminância de todo um trabalho desenvolvido ao longo do ano. Segundo ele, cerca de 7 mil alunos participaram, juntamente com os professores de música da Sedec, de atividades nesta disciplina.

A Educação Musical desenvolvida pela coordenação de Bandas e Música da Sedec tem por objetivo incluir o ensino de música nas salas de aula da Educação Infantil até o Ensino Fundamental II. Desta forma, todas as crianças têm acesso à musicalização, proporcionando um melhor desenvolvimento cognitivo e motor, além de contribuir para formação social e cultural dos alunos.