Principal avenida do Cristo é recapeada pela Prefeitura

Por - em 61

Nove importantes vias onde transitam grande número de veículos tiveram seu asfalto recapeado na Capital, dentro do Plano de Recuperação do Pavimento Asfáltico da Prefeitura de João Pessoa (PMJP). Os investimentos estimados são de aproximadamente R$ 4 milhões. Nesta semana os serviços, executados pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), estiveram concentrados na avenida Ranieri Mazilli, principal via do bairro do Cristo Redentor.

O recapeamento foi executado em toda a extensão da avenida Ranieri Mazilli, incluindo também os trechos próximos ao giradouro. Pela programação da Seinfra as seguintes vias a receberem novo aslfalto são: Elias de Albuquerque (da Dois de Fevereiro até a Vicente Costa Filho), 14 de Julho (da avenida Souza Rangel até o Rio Jaguaribe) e Vicente Costa Filho, no Cristo Redentor. Posteriormente, as equipes seguirão para o Bairro de Cruz das Armas, na rua José Tavares (avenida Cruz das Armas até a Francisco Lustosa, no Cristo).

Serviços concluídos – Os serviços foram iniciados com o recapeamento do asfalto do anel interno da Lagoa do Parque Solon de Lucena e posteriormente as equipes seguiram para o Bairro dos Estados na avenida Minas Gerais. Nesta via os serviços de recuperação do pavimento foram temporariamente suspensos para a execução de uma drenagem. Foram concluídos os trabalhos também na Silvino Nóbrega, Francisco Rangel, Dois de Fevereiro e rua Júlia Ribeiro, no Bairro do Rangel (da Vicente Costa Filho até a Antonia Gomes), além da Senhor dos Passos e Antonio Melo, em Jaguaribe.

A implantação do Plano de Recuperação do Pavimento Asfáltico prioriza a recuperação de vias onde se concentra o tráfego dos transportes coletivos urbanos, bem como de ruas e avenidas nas quais os tráfegos de veículos sejam intensos. O objetivo é a economia de tempo e bem-estar da população. Estão na programação também vias localizadas nos bairros da Anatólia, Cabo Branco, Centro, Distrito Industrial, Expedicionários, Manaíra, Mangabeira, Miramar, Tambaú e Tambauzinho.

Além do recapeamento asfáltico está previsto também, a recuperação das linhas d’água, bocas-de-lobo, tampões e meios fios. A Seinfra conta com a parceria da Superintendência de Transporte e Trânsito (STTrans), que cuida do controle do tráfego de veículos nestas áreas, inclusive no período da noite.