Prioridades da 9ª região são debatidas durante audiência do OD

Por - em 37

A população polarizada pelos bairros do Alto do Mateus, Ilha do Bispo, Bairro dos Novais, Varadouro, Porto do Capim, Centro Histórico e Distrito Mecânico discutirão os problemas e soluções da 9ª região durante a Audiência Regional que ocorre, a partir das 19h desta quinta-feira (22), na Escola Estadual Horário de Almeida, localizada na Rua Durval Coutinho, s/n, no Alto do Mateus. A plenária pública contará com a participação do prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, demais gestores, lideranças comunitárias e a população em geral.

O diálogo é a principal ferramenta que o secretário do Orçamento Democrático, Tibério Limeira, tem destacado como importante nesses sete anos de construção coletiva das prioridades, que de três por região, este ano passou para dez.

“Cada novo ciclo é um aprendizado e a prova concreta que a população de João Pessoa assumiu para si a responsabilidade e quer decidir como os recursos devem ser geridos. Não dá para fazer tudo porque João Pessoa é uma cidade com mais de 400 anos de problemas, alguns que vem se arrastando por séculos. Mas o Governo Municipal tem acenado para melhorar a vida das comunidades e bairros da cidade, olhando as prioridades e criando mecanismos para diminuir a desigualdade, especialmente aquela que pode ter a ação do poder público municipal no trato às pessoas, bairros e comunidades de forma igualitária”, afirmou.

A 9ª região é composta pelos bairros do Alto do Mateus, Ilha do Bispo, Bairro dos Novais, Varadouro, Porto do Capim, Centro Histórico e Distrito Mecânico, além das comunidades Beira da Linha, 5 de junho, Conjunto do Ipep, Conjunto Tiradentes, Conjunto dos Motoristas I, II e III, Juracy Palhano, São Judas Tadeu, Miramangue, Jardim da Mônica, Aratu, Buraco da Gia, Rua da Lama, Vila União, Tanque, Redenção, Avenida Nova Liberdade, José Félix, Coronel Bento, Cícero Moura, Condomínio Índio Piragibe, Conjunto Frei Marcelino, Conjunto Dom José Maria Pires, Bola na Rede, Ninho da Perua, Campo da Alvorada, Independência, Frei Vital, Praça 15 de Novembro, Vila Nassau, Trapixe, Renascer I, Santa Emília de Rodat e Saturnino de Brito.

Próximas audiências – A Prefeitura de João Pessoa prossegue até o dia 2 de abril com a primeira etapa do Ciclo do Orçamento Democrático, totalizando 14 Audiências Regionais com a população dos 64 bairros e centenas de comunidades existentes na cidade. O calendário completo das 14 audiências pode ser conferido no portal da Prefeitura de João Pessoa, por meio do endereço www.joaopessoa.pb.gov.br ou direto no link http://od.joaopessoa.pb.gov.br/?page_id=1743#wp-table-reloaded-id-2-no-1.

Contato – Para mais informações, a Secretaria Executiva do Orçamento Democrático pode ser contatada pelo telefone (83) 3218-5629. Nas redes sociais, a população pode seguir e interagir pelo twitter (twitter.com/pmjpOD) e por e-mail no endereço odemocratico@joaopessoa.pb.gov.br.