Pró-Cidadania realiza,neste sábado, brincadeiras no Gervásio Maia

Por - em 36

O Instituto Brasileiro Pró-Cidadania, parceira do programa Juventude Cidadã de João Pessoa, vai realizar neste sábado (19) um dia de jogos e brincadeiras para as crianças do conjunto Gervásio Maia, no bairro Colinas do Sul. O evento será realizado na praça da Esperança, das 15h às 20h.

De acordo com o diretor geral do Pró-Cidadania, Davi Cavalcanti Tavares, ações semelhantes serão realizadas todos os meses até o final do ano (haverá mais três até dezembro, em bairros diferentes) e será uma oportunidade para alunos das 33 turmas da instituição vivenciarem a prática do trabalho social.

A expectativa é atender aproximadamente 300 crianças, que aproveitarão o dia brincando e aprendendo com a equipe de 10 monitores do projeto, entre arte-educadores e até voluntários da própria comunidade. Segundo Davi Cavalcanti haverá quatro camas-elásticas (duas grandes e duas pequenas), uma piscina de bolas e volutários distribuindo pipoca e picolé, realizando oficinas e fazendo pinturas nas crianças. Ao longo da tarde, um lanche especial será servido aos pequenos.

Os voluntários do Pró-Cidadania irão distribuir senhas para controlar a entrada das crianças e de suas famílias. “Isso para garantir que iremos prestar o melhor atendimento possível à população e com o máximo de segurança”, afirma o diretor geral da instituição. De acordo com ele, a entidade é experiente em ações sociais e de voluntariado nos Estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

“Estamos habituados a realizar eventos como esse em todas as cidades onde temos algum tipo de inserção e essa série de quatro ações até o final do ano em João Pessoa é uma forma de marcar o comprometimento da instituição com a comunidade”, explica Davi Cavalcanti.
 
Ações
– O Instituto Brasileiro Pró-Cidadania é uma organização não governamental sem fins lucrativos, qualificada como OSCIP, fundada em 1995. Nestes 14 anos, qualificou mais de 35 mil pessoas em 100 municípios do Nordeste. A instituição é uma das nove parceiras do convênio Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã, firmado pela Prefeitura de João Pessoa com o Ministério do Trabalho e Emprego. Ela ficou responsável por mil dos 4.020 alunos do programa com turmas de Alimentação, Beleza e Estética, Joalheria, Serviços Domiciliares e Telemática.