Probech faz campanha para composição do acervo da Biblioteca Municipal

Por - em 27

A Coordenadoria de Proteção dos Bens Históricos de João Pessoa (Probech) está realizando uma campanha para a composição do acervo da Biblioteca Pública Municipal da cidade e já recebeu as primeiras adesões. Alguns veículos de comunicação do Estado – entre jornais e revistas – já estão disponibilizando exemplares das publicações para esse projeto. A biblioteca deverá ser instalada ainda este ano, pela Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), no Conventinho, Centro Histórico da Capital. Qualquer pessoa ou instituição pode se engajar na ação.

Segundo o coordenador da Probech, Fernando Moura, a Prefeitura já está recebendo exemplares dos diários Jornal da Paraíba, Correio da Paraíba, O Norte, Contraponto e a União e das revistas Tribuna, Nordeste e a Semana. “A principal tarefa da Probech é manter viva a memória da cidade. A instalação da Biblioteca Pública Municipal faz parte dos instrumentos adotados para guardar os registros do presente e do passado às futuras gerações. Estamos conclamando a sociedade para aliar-se à Prefeitura na composição do acervo informativo da biblioteca e contribuir com a preservação da nossa história”, explicou Moura.

Além dos exemplares de jornais, revistas e livros, a Probech também está incumbida da tarefa de armazenar e catalogar fotografias e documentos relativos à cidade e seus personagens. Qualquer pessoa ou instituição que quiser doar material para a biblioteca poderá entrar em contato com a Probech, que funciona no primeiro andar do Paço Municipal, na Praça Pedro Américo, Centro, ou entrar em contato pelo telefone 83 3214 3206. A Prefeitura assegura ao doador, antecipadamente, o tratamento e o registro adequados do material doado.