Procissão encerra festa da padroeira no bairro do Grotão, no próximo domingo

Por - em 32

A comunidade do Grotão comemora, no próximo domingo (19), a data dedicada a Nossa Senhora da Assunção, padroeira do bairro. A festa, que se realiza pelo 15º ano, será marcada por uma procissão que começa às 17h, saindo do loteamento Presidente Médici, seguindo até o largo da Paróquia Nossa Senhora de Assunção, na rua Salvador. O evento tem o apoio da Prefeitura de João Pessoa (PMJP).

Os festejos começaram no último sábado (11), com programação que reúne atividades profanas e religiosas. O dinheiro arrecadado na venda de alimentos será revertido para a reforma da igreja. “Esse é um desejo antigo da comunidade, que se mobilizou para o sucesso da festa”, explica Aldenora Bezerra, articuladora do Orçamento Democrático (OD) da quinta região.

Ela lembra que o Orçamento Democrático foi um instrumento de grande importância para que demandas do Grotão fossem atendidas. “Foi nas reuniões do OD que a PMJP virou nossa grande parceira. Acreditando e dando visibilidade para a Festa Nossa Senhora da Assunção, muito significativa para aquela região”.