Procon capacita servidores para utilizarem Sistema de Informações

Por - em 29

Capacitar todos os servidores para utilizarem o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec). Com este objetivo, o Procon de João Pessoa realizou durante toda esta quinta-feira (23) um treinamento com os funcionários do órgão.

As orientações sobre sistema foram dadas por representantes do Procon Estadual, órgão responsável pela implantação e municipalização do Sindec na Paraíba. O Sindec é um programa que integra em rede as ações e informações da Defesa do Consumidor em todo o país, instituído pelo Ministério da Justiça, através do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC).

O Procon-JP começou a utilizar o sistema no começo desde ano. Em dezembro de 2008 houve um primeiro treinamento para um grupo de servidores. Contudo, surgiu a necessidade de ampliar esta participação e também atualizar o conhecimento já adquirido, agora com o treinamento de todos os funcionários do órgão.

Com a suspensão no atendimento ao consumidor, as audiências marcadas para esta quinta-feira (23) serão transferidas para uma nova data. Os consumidores e as empresas reclamadas serão comunicados do novo dia para a audiência por meio de ligação telefônica ou por carta. Os processos cujos prazos para entrega de defesa se encerravam nesta quinta-feira (23) foram estendidos até esta sexta-feira (24).