Procon distribui cartilhas com orientações para escolas e pais

Por - em 24

Para orientar melhor o consumidor sobre os preços do material escolar, reservas de vaga e aquisição de fardamentos, o Procon de João Pessoa preparou uma cartilha com dicas para pais e representantes de escolas. O material está sendo entregue em diversas escolas da capital e pode ser adquirido gratuitamente na sede do Procon-JP.

A cartilha apresenta os cuidados que os pais devem ter na hora de matricular seus filhos, a exemplo da cobrança de taxas de juros por atraso no pagamento das mensalidades. Para Maria José da Silva, mãe de um aluno matriculado no Colégio Século, a cartilha facilita o acesso a conhecer os direitos, com linguagem acessível, e mostra o que pode e não pode ser cobrado pelas escolas, inclusive com relação à lista de material escolar.

A diretora do Colégio Século, Doralice Honório, considera uma excelente iniciativa a confecção deste material educativo. “As orientações contidas nas cartilhas servem para o consumidor e para a escola. E da maneira que foi feita, isto é, com uma linguagem simples, esclarece bem os direitos e deveres nas relações de consumo”, frisou.

Já a coordenadora do Colégio Geo Sul, Edinalda Dias, afirmou que é uma boa medida, pois algumas vezes os pais desconhecem os fundamentos e deveres do consumidor em relação à escola, e com essa cartilha a orientação é clara e de fácil entendimento.

As escolas que não receberam a cartilha, ou mesmo pais de alunos que se interessem pelo material, podem solicitar exemplares na sede do órgão, localizado na avenida Pedro I, 331, Centro.