Procon e Anvisa realizam palestras sobre genéricos em quatro cidades da PB

Por - em 32

O Procon Municipal e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vão realizar uma seqüência de palestras sobre medicamentos genéricos e direitos do consumidor na terceira idade nas cidades de Campina Grande, Sousa, Patos e Cajazeiras.

A primeira cidade a ser visitada será Campina Grande, na próxima segunda-feira (29), às 10h, na sede do Instituto de Previdência dos Servidores do Município (IPSEM). Na terça-feira (30), será a vez dos moradores de Sousa receberem informações sobre medicamentos genéricos e direitos do consumidor na terceira idade. A palestra acontece às 19h, no auditório da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Já na quarta-feira (31), o encontro será em Patos, às 10h, na Faculdade Integrada de Patos (FIP). E no mesmo dia, às 16h, as palestras acontecem na cidade de Cajazeiras, na sede da Câmara Municipal.

Os eventos acontecem através de uma parceria do Procon-JP e os demais procons municipais, nas cidades que possuem o órgão de defesa do consumidor instalado, e em Cajazeiras, será realizado em conjunto com o Procon Estadual. Apóiam a iniciativa outras entidades, como o Conselho Municipal do Idoso e Câmara Municipal de Cajazeiras, a Prefeitura Municipal de Patos e a Faculdade Integrada de Patos.

Os participantes vão assistir a duas palestras distintas: a primeira é direcionada para as pessoas da melhor idade, a ser apresentada pelo coordenador de Educação para o Consumo do Procon-JP, Haroldo Pimenta, com o tema “Direitos do Consumidor na Terceira Idade”. A outra é sobre “O Uso e a Importância dos Medicamentos Genéricos”, a ser ministrada pelo especialista em Regulação e Vigilância Sanitária da Anvisa, Alessandre Edson Gomes dos Santos.

“Essas parcerias com Procons são muito importantes, pois permite uma maior interação entre órgãos de defesa do consumidor e possibilita ainda que um novo público tenha acesso a informações sobre os genéricos”, ressaltou Haroldo Pimenta.

O convênio entre o Procon-JP e a Anvisa faz parte da política central de medicamentos genéricos da Agência, que monitora e divulga esses produtos em todo o país.