Procon-JP atenderá consumidor durante a multifeira Brasil Mostra Brasil

Por Evanice Gomes - em 271

Quem for à 24ª versão da Multifeira Brasil Mostra Brasil, que será realizada dos dias 20 a 29 de julho de 2018 no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, terá o apoio da fiscalização e consultoria jurídica da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa (Procon-JP), que estará a postos para proceder diligências das reclamações e orientar o público presente sobre a legislação consumerista.

O Procon-JP vai disponibilizar fiscalização em tempo real para verificar as reclamações do consumidor, além de informar e orientar sobre os direitos previstos na legislação que norteia a relação de consumo. De acordo com a secretária-adjunta do Procon-JP, Maristela Viana,  “se houver necessidade, a equipe de fiscalização fará o acompanhamento, na hora da ocorrência, das denúncias que chegarem ao stand da Secretaria”.

Maristela Viana explica que a presença do Procon-JP dará mais segurança ao consumidor que participar da Multifeira. “Estaremos com nossa equipe para proteger o consumidor de possíveis abusos. Em eventos como esse, onde as pessoas vão dispostas a adquirir algum produto, sempre há o risco de haver problemas. Estaremos à disposição do cidadão”. A secretária-adjunta acrescenta que o atendimento na sede do Procon-JP continuará normal.

Para Maristela, a presença do Procon-JP na Brasil Mostra Brasil já é um inibidor para evitar práticas abusivas por parte dos comerciantes. “Baseada em nossas experiências anteriores nessa Multifeira, creio que não haverá maiores problemas. Mas, adianto ao público consumidor que procure nosso stand caso se sinta vítima de alguma irregularidade”.

Atendimento do Procon-JP na BMB

Data: 20/7/2018 a 29/7/2018

Local: Stand no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima (BR-108)

Horário: 16h às 23h