Procon-JP celebra Dia do Consumidor com atividades na Lagoa, nesta sexta

Por - em 27

O Dia Internacional do Consumidor, que transcorre no próximo sábado (15), será comemorado nesta sexta-feira (14) pelo Procon de João Pessoa. A programação marcará também os 18 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC), criado em 1990, e ainda os nove anos de funcionamento do órgão, instalado em 15 de março de 1999.

Para o coordenador-geral do Procon-JP, Sandro Targino, a data deve ser lembrada a cada ano por representar uma conquista da sociedade através do reconhecimento de seus direitos. “Toda a sociedade brasileira ganhou com a instituição do Código de Defesa do Consumidor”, ressalta.

Uma equipe do Procon-JP fará atendimento ao público em um estande montado no Parque Solon de Lucena (Lagoa), das 10h às 15h. Consultores do órgão estarão atendendo no local para tirar dúvidas sobre direitos do consumidor, e será feita também a distribuição de material educativo pelas equipes de Educação para o Consumo. A ação será focada ainda na divulgação dos medicamentos genéricos, com entrega de folders e de orientação sobre o uso e a importância dos medicamentos genéricos.

Palestra – Dentro da comemoração do Dia Internacional do Consumidor, será realizada nesta quinta-feira (13) uma palestra para alunos da disciplina ‘Ética e Legislação Odontológica’, do Curso de Odontologia da UFPB. A palestra-aula será ministrada às 9h, pelo coordenador de Pesquisa, Helton René, na Sala de Farmacologia do Departamento de Clínica e Odontologia Social, unidade do Centro de Ciências da Saúde (CCS).