Procon-JP comemora Dia Internacional do Consumidor com várias atividades no Parque da Lagoa

Por Evanice Gomes - em 125

O Procon-JP comemorou o Dia Internacional do Consumidor com várias atividades no Parque da Lagoa durante toda a manhã deste dia 15 de março. Quem passou pelo local teve acesso ao atendimento do Procon-JPmóvel, tratamento de unhas e pele (com maquiagem), corte de cabelo, aferição de pressão, além da distribuição de mudas e apresentação de teatro de bonecos falando, em linguagem lúdica, sobre os direitos dos consumidores.

Mais de 50 alunos da Escola Municipal Radegundes Feitosa, do José Américo, participaram das brincadeiras do teatro de fantoches, do joguinho do trânsito e levaram mudas de árvores para casa. O estudante Cauã da Silva, 11 anos, disse que adorou a festa. “Os bonecos foram muito divertidos e nos ensinaram que a gente tem direito de reclamar quando compra alguma coisa e ela vem com defeito e a loja não quer trocar. Também vou levando mudas de ipês amarelo e rosa para casa”, disse.

O secretário Helton Renê considera muito importante esses eventos junto ao público infantil porque ele se torna multiplicador natural dos direitos do consumidor. “Sem contar que eles influenciam os adultos em vários tipos de consumo, no dia a dia. O teatro de fantoches da Guarda Municipal está de parabéns por realizar esse trabalho com muita responsabilidade e ao mesmo tempo tão bonito”, ressaltou.

Parcerias – Helton Renê salienta o trabalho parceiro com várias secretarias do município de João Pessoa para este dia 15. “Sem o apoio da Segurança Municipal através da Guarda Municipal, da Semam, da Semob, da Sedes, da Educação e da Saúde, a festa não seria tão bonita e proveitosa. Para nós, em todo mundo, que trabalhamos com a proteção e defesa do consumidor, este é um dia muito importante e a comemoração em João Pessoa foi de primeira qualidade”, enfatiza.