Procon-JP discute as relações de consumo e direito do consumidor

Por - em 19

As relações de consumo e o direito do consumidor são assuntos de duas palestras a serem realizadas nestas quarta (10) e quinta-feira (11) pelo Procon de João Pessoa. A primeira acontecerá às 9h desta quarta-feira no Colégio Professor Ramalho, localizado no bairro Costa e Silva, para alunos da 6º ao 9º ano do ensino fundamental. A estimativa é que cerca de 90 alunos da instituição participem do encontro.

No dia seguinte, data de aniversário de 18 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC), será a vez da palestra a partir das 15h no auditório da Legião da Boa Vontade (LBV), localizada a Avenida Trincheiras. Desta vez, o público-alvo será cerca de 100 pessoas, entre pais e responsáveis dos alunos.

Dentre os assuntos a serem abordados nas duas palestras estão os direitos dos consumidores e os serviços públicos (telefonia fixa e móvel, fornecimento de energia e água etc.). O objetivo é conscientizar e esclarecer sobre estes assuntos relevância para a população. As palestras foram solicitadas pelas diretorias das instituições, através de ofícios encaminhados ao Procon-JP. Os participantes irão receber material educativo e poderão tirar dúvidas quanto a relações de consumo.

As empresas ou instituições que tiverem interesse podem solicitar a realização de palestras ou outras atividades ao Procon-JP. Basta enviar um ofício ao órgão, indicando a data e hora do evento. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones 0800 83 2015 ou 3214-3040.