Procon-JP distribui material educativo em pontos estratégicos

Por - em 51

Informar os consumidores sobre seus direitos e divulgar os dados sobre preços da gasolina, álcool e diesel na Capital. A cada segunda-feira, quando é divulgada pesquisa de preços de combustíveis, o Procon de João Pessoa leva aos consumidores informações sobre seus direitos e deveres.

Além dos dados das pesquisas de combustíveis com os menores preços da gasolina e do álcool, os consumidores recebem cartilhas informativas, a exemplo da que cita leis municipais de interesse do consumidor, ou folders educativos, com os principais artigos do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

A entrega de cartilhas e folders educativos é feita em diversos pontos estratégicos da cidade. No início desta semana, um dos locais escolhidos foi a avenida Flávio Ribeiro Coutinho (Retão de Manaíra). Segundo o secretário-geral do Procon-JP, Watteau Rodrigues, a proposta é tanto informar ao consumidor os preços de combustíveis praticados pelos postos da Capital como orientar os consumidores a respeito de seus direitos, muitos deles desconhecidos pela população.