Procon-JP e Anvisa farão palestras educativas em seis cidades paraibanas

Por - em 39

Agentes de saúde e pessoas da terceira idade serão o principal público das palestras sobre medicamentos genéricos que serão realizadas a partir da próxima segunda-feira (25) em seis municípios paraibanos. A ação faz parte do convênio firmado entre o Procon de João Pessoa e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). As palestras acontecerão nas cidades de Imaculada, Conceição, Barra de Santa Rosa, Esperança, Queimadas e Taperoá.

Os eventos serão realizados através de parcerias com as prefeituras municipais, contando ainda com o apoio de associações da terceira idade. Em cada localidade, os moradores irão receber informações sobre a importância dos medicamentos genéricos e direitos do consumidor da terceira idade.

Cada palestra terá dois momentos distintos. No primeiro será debatido o tema ‘Direitos do Consumidor na Terceira Idade’, a ser apresentado pelo coordenador de Educação para o Consumo do Procon-JP, Haroldo Pimenta. Em seguida, será a vez do tema ‘O Uso e a Importância dos Medicamentos Genéricos’, que terá como debatedor o especialista em Regulação e Vigilância Sanitária da Anvisa, Alessandre Edson Gomes dos Santos.

Após cada palestra, os participantes poderão tirar dúvidas sobre os assuntos apresentados. Haverá, ainda, a distribuição de material educativo. Essa é a primeira série de palestras realizadas pelo convênio este ano. Em outubro do ano passado, através do convênio Procon-JP e Anvisa, foram visitadas as cidades de Campina Grande, Sousa, Patos e Cajazeiras.

O convênio entre o Procon-JP e a Anvisa foi renovado em 2006 e faz parte da política central de medicamentos genéricos da Agência, que atua monitorando a venda e divulgando os medicamentos genéricos em todo o país.

Confira o calendário das palestras:

Barra de Santa Rosa
Segunda-feira – 25 de fevereiro
Local: Sindicato dos Trabalhadores Rurais
Horário: 15h

Esperança
Terça-feira – 26 de fevereiro
Local: Câmara Municipal de Esperança
Horário: 10h

Queimadas

Terça-feira – 26 de fevereiro
Local: Ginásio O Assiszão
Horário: 15h

Taperoá
Quarta-feira – 27 de fevereiro
Local: Clube Recreativo Taperoense – CRETA
Horário: 10h

Imaculada
Quarta-feira – 27 de fevereiro
Local: Salão Paroquial da Igreja Católica
Horário – 15h30

Conceição
Quinta-feira – 28 de fevereiro
Local: Auditório do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil)
Horário: 19h