Procon-JP e Anvisa fazem palestras em três municípios, a partir desta 4ª

Por - em 23

O Procon de João Pessoa e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) irão realizar uma série de palestras sobre medicamentos genéricos e direitos do consumidor na terceira idade, a partir desta quarta-feira (9). As palestras vão acontecer na Capital e também nos municípios de Cabedelo e Damião.

A primeira delas ocorre na quarta-feira (9) no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Centro de João Pessoa, às 8h30, para alunos de cursos profissionalizantes. O segundo encontro também acontece no mesmo dia, às 15h, na área de lazer do Serviço Social do Comércio (Sesc), para os integrantes do grupo da melhor idade.

Na quinta-feira (10), as palestras ocorrem no município de Damião, às 9h, e à tarde, às 15h, será no Colégio Sesquicentenário, no Bairro dos Estados, na Capital, ambas direcionadas ao público da terceira idade. Na sexta (11), às 9h, o local do encontro será o Teatro Santa Catarina, em Cabedelo, e fechando a programação, à tarde, às 15h, no Serviço Social da Indústria (Sesi), do Bairro das Indústrias. As duas palestras também serão oferecidas para um grupo de pessoas idosas.

O coordenador-adjunto do Procon/JP e coordenador do Projeto de Educação para o Consumo, Haroldo Pimenta, é quem vai proferir as duas palestras sobre os temas ‘Direitos do consumidor’ e ‘Direitos do consumidor na terceira idade’. O outro palestrante será o especialista em Regulação e Vigilância Sanitária da Anvisa, Alesandre Edson Gomes dos Santos, que abordará ‘O uso e a importância dos medicamentos genéricos’.

O convênio entre o Procon-JP e a Anvisa faz parte da política central de medicamentos genéricos da Agência, que monitora e divulga esses produtos em todo o País.