Procon-JP entrega carteiras de estudante que estavam com DCE

Por - em 58

O Procon de João Pessoa inicia na próxima segunda-feira (2) a entrega das carteiras de identidade estudantil (CIE) que estavam com a comissão gestora do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Os estudantes devem procurar o órgão com documento de identidade e comprovante de pagamento.

A distribuição será realizada pelo Procon-JP a pedido da comissão, que administra a entidade enquanto ainda não há gestão definida depois que a justiça deu liminar suspendo a posse da chapa que venceu as eleições. Do total das carteiras que serão entregues, 182 estavam em poder da comissão desde outubro e já estão cadastradas na Associação das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (AETC).

Outro lote com 97 novas carteiras será encaminhado para cadastramento na AETC para também ser distribuído pelo Procon-JP. “Além dessas carteiras, tem outros estudantes que pagaram, mas não tiveram o documento confeccionado e, por isso, devem trazer o comprovante de pagamento para o órgão enviar para confecção. Os estudantes devem trazer esse comprovante até quinta-feira, dia 5”, disse o chefe de fiscalização do Procon-JP, Vamberto Alexandre de Sousa.

Segundo o secretário executivo do órgão, Sandro Targino, a entrega será feita tanto pelo pedido da comissão como pelo interesse do Procon em proteger os direitos dos estudantes que foram prejudicados sem a carteira.

Em ofício encaminhado ao órgão, a comissão explicou que a medida foi necessária porque os integrantes vão dissolver o grupo e o DCE continua sem gestão. “Compreendendo, desse modo, que a melhor forma de garantir a entrega dessas carteiras aos estudantes será através do Procon-JP”, disse na nota.

O Procon alertou que os estudantes compareçam no horário de funcionamento do órgão, das 8h às 18h, e procurem o setor de fiscalização com os documentos necessários. O Procon-JP está localizado na Avenida Pedro II, em Tambiá, vizinho ao shopping.