Procon-JP faz atendimento em Mangabeira e no Alto do Mateus

Por - em 22

Dois bairros serão alvo de ações de defesa do consumidor realizadas pelo Procon de João Pessoa no aniversário de 424 anos da Capital paraibana. Moradores de Mangabeira e Alto do Mateus vão poder tirar dúvidas e receber orientações sobre os direitos e deveres nas relações de consumidor.

O primeiro bairro a receber a equipe do Procon-JP será Mangabeira. Na terça-feira, dia 11, será feito atendimento no Centro de Referência da Cidadania (ao lado do Mercado Público), das 9h às 17h. Quem for ao local irá receber material educativo com a legislação do consumidor e poderá se informar sobre seus direitos nas relações de consumo. Por volta das 16h, será apresentada a peça ‘Educação para o Consumo’, encenada pelo grupo de teatro de bonecos Cia Boca de Cena.

No Alto do Mateus, o atendimento acontece na quinta-feira, dia 14, no Centro Poliesportivo, mantido pela ONG Chievo Brasil (ao lado da Igreja Santa Clara), das 9h às 17h. Os moradores do bairro também terão acesso ao plantão tira-dúvidas do Procon-JP e receberão cartilhas educativas sobre direitos e deveres do consumidor. Assim como vai acontecer em Mangabeira, haverá a apresentação, no final da tarde, da peça de teatro de bonecos encenada pelo Boca de Cena.

Tanto em Mangabeira quanto no Alto do Mateus, uma equipe de fiscalização do Procon-JP ficará disponível para atender os moradores, podendo solucionar os conflitos das relações de consumo no horário que estiver ocorrendo o atendimento no bairro, desde que sejam reclamações contra estabelecimentos instalados nas duas comunidades visitadas.