Procon-JP marca presença em ação comunitária no Padre Zé, no sábado

Por - em 110

O Procon de João Pessoa (Procon-JP) participa neste sábado (1º de dezembro) da ‘1ª Ação de Bem Estar Comunitária’ do bairro Padre Zé. O evento acontece durante todo o dia em diversos locais do bairro como escolas, associação comunitária e no PSF 13 de Maio.

Dentre as atividades programadas pelo Procon-JP para o evento, haverá atendimento à comunidade, com esclarecimento de dúvidas dos moradores e distribuição de material educativo e ainda a realização de uma palestra, às 9h, na Escola Municipal Professor Hugo Moura, a ser ministrada pelo coordenador-adjunto do órgão, Haroldo Pimenta.

“Esta é mais uma oportunidade de levarmos informações para pessoas que, na maioria das vezes, não conhecem seus direitos de consumidor”, ressaltou Haroldo. Ele lembrou que essa é uma proposta permanente do Procon-JP, dentro do projeto de Educação para o Consumo.

Os moradores do Padre Zé também terão atendimento na área de saúde, como verificação da pressão arterial, exame de glicemia e de vista. As ações sociais incluem ainda corte de cabelo, massagem relaxante e distribuição de mudas de árvores. Na parte cultural, estão programadas apresentações de bandas marciais, grupos de capoeira e dança.

Outra palestra – Os alunos do segundo período das Faculdades de Ensino Superior da Paraíba (Fesp) assistiram na quarta-feira (28) uma palestra sobre direitos do consumidor. Cerca de 120 estudantes da instituição estiveram presentes ao encontro e puderam esclarecer algumas dúvidas sobre os principais conflitos nas relações de consumo.