Procon-JP orienta comerciários em palestra sobre relações de consumo

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O que diz a lei sobre os direitos e deveres do consumidor e como os fornecedores devem se portar nas relações de consumo. São essas as orientações que uma turma de funcionários das ‘Lojas Riachuelo’ vai receber através da palestra ‘Direitos e obrigações nas relações de consumo’, ministrada pelo coordenador-adjunto do Procon-JP, Haroldo Pimenta.

O encontro é realizado nesta quinta-feira (4), às 16h, no Hotel Anamar, no bairro do Cabo Branco, onde cerca de 100 funcionários da empresa que irão trabalhar na loja do ‘Tambiá Shopping’ vão participar de um treinamento. “Na palestra vamos mostrar quais são os problemas mais comuns encontrados na relações de consumo, como falta de preços nas mercadorias e informações mais claras para o consumidor e o que deve ser feito para evitá-los”, ressaltou Haroldo Pimenta.

A palestra está inserida no projeto ‘Fornecedor consciente, consumidor contente’, desenvolvido pelo Procon-JP dentra proposta de Educação para o Consumo. Qualquer categoria de fornecedor pode solicitar a palestra ao órgão, enviando um ofício à coordenação de Educação para o Consumo do Procon-JP ou ligando para 3214-3040/3042.