Procon-JP orienta consumidores durante greve dos bancários

Por - em 52

Os consumidores pessoenses devem buscar formas alternativas para pagar as contas durante a greve dos bancários, iniciada nesta quinta-feira (24) em todo o país. A orientação do Procon de João Pessoa é para que os consumidores procurem fazer os pagamentos com utilização de caixas eletrônicos, correspondentes bancários e casas lotéricas.

Caso a quitação do débito não possa ser feito através desses meios, ele deve tentar um contato telefônico com a empresa credora, a fim de buscar outra alternativa. Algumas empresas oferecem depósito identificado para quitação de débitos ou mesmo com retirada de comprovante de pagamento pela internet.

É bom ressaltar que a greve não é justificativa para a não quitação dos débitos. Entretanto, caso não seja disponibilizada outra forma de pagar a conta senão em agências bancárias, o consumidor deve procurar o Procon-JP. Desta forma ele ficará resguardado quanto à cobrança de juros após o final da greve.

O secretário-geral do Procon-JP, Watteau Rodrigues, afirmou que as questões pertinentes a deflagração da greve devem ser resolvidas no âmbito das relações empregatícias que estão sujeitas a uma legislação própria, não se tratando de relação de consumo.