Procon-JP orienta sobre compra de material escolar, nesta terça

Por - em 24

O Procon de João Pessoa (Procon-JP) realiza nesta terça-feira (3) uma ação educativa na Capital para orientar sobre a compra de material escolar. Uma equipe do órgão irá entregar cartilhas com informações sobre o que pode e não pode constar na lista de material escolar exigida dos alunos da rede privada.

As cartilhas serão distribuídas em dois locais de grande movimentação da cidade, a Avenida Epitácio Pessoa (próximo ao Colégio Lourdinas) e Centro (no cruzamento das avenidas Duarte da Silveira e Maximiano Figueiredo). A panfletagem na Epitácio Pessoa acontece das 6h30 às 8h, e no Centro a partir das 17h30.

O material educativo apresenta dicas do Procon-JP sobre os cuidados a serem tomados antes de comprar os itens que compõem a lista de material escolar, além de conter a Lei nº 8.689/98, que estabelece normas para a adoção desses produtos nas escolas de ensino privado da Capital.

A cartilha pode ser solicitada também na sede do Procon-JP, situada na Avenida Pedro I, 331, Centro. E deverá ser disponibilizada na página do órgão na Internet até o final desta semana, no endereço http://www.joaopessoa.pb.gov.br/secretarias/procon/, em um link com dicas para os consumidores.