Procon-JP participará de evento sobre a defesa do consumidor no Valentina

Por - em 29

O Procon de João Pessoa irá participar na próxima sexta-feira (17) do ‘I Seminário de Defesa do Consumidor’, a ser realizado no Centro de Referência da Juventude (CRJ) do Valentina Figueiredo, a partir das 15h daquele dia. O evento, organizado pelo diretor do Centro, Giovanny Lima, terá a realização de palestra para um público estimado de 250 pessoas, entre alunos do CRJ e moradores do bairro.

Na ocasião, o público presente terá informações sobre os direitos e deveres do consumidor e poderão tirar dúvidas sobre relações de consumo. A equipe do Procon-JP fará também a distribuição de material educativo entre os participantes.

Antes do dia da palestra, serão realizadas na quarta-feira (15) e quinta-feira (16) fiscalizações educativas em estabelecimentos comerciais instalados no bairro e comunidades próximas. Serão visitadas farmácias, supermercados, lojas de material de construção, entre outros.

A equipe de fiscalização do Procon-JP irá orientar os proprietários de estabelecimentos sobre as determinações do Código de Defesa do Consumidor, a exemplo da exposição dos preços dos produtos, prestação de informações claras e acessíveis aos consumidores e prazo de validade das mercadorias.