Procon-JP realiza palestra sobre direitos do consumidor nos Bancários, na segunda

Por - em 51

Dentro do projeto Procon-JP Vai aos Bairros, será realizada na próxima segunda-feira (17) mais uma ação para moradores de uma comunidade da Capital. Desta vez o bairro contemplado será o Conjunto dos Bancários. A palestra vai acontecer a partir das 9h, no Centro de Referência da Cidadadania Idália Silva Lima Azevedo.

Dentre as atividades a serem desenvolvidas está a realização de palestra sobre direitos e deveres nas relações de consumo. O coordenador do projeto de Educação para o Consumo do Procon-JP, Haroldo Pimenta, vai falar sobre os elementos das relações de consumo, os direitos básicos do consumidor e ainda como registrar uma reclamação no órgão, tirando dúvidas das pessoas presentes. Em seguida, será aberto espaço para tirar dúvidas sobre os temas discutidos e haverá distribuição de material educativo.

Na mesma manhã, será realizada uma outra palestra, desta vez sobre a importância e uso dos medicamentos genéricos. A ação faz parte do convênio celebrado entre o Procon-JP e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A palestra será ministrada por Alesandre Edson Gomes dos Santos, especialista em regulamentação em Vigilâcia Sanitária.

O projeto Procon Vai aos Bairros é desenvolvido desde 2005 pelo Procon-JP. Várias comunidades já receberam ações do projeto, a exemplo do Bairro das Indústrias, Róger, Valentina e Bairro dos Ipês. Lideranças comunitárias ou associações de bairros podem solicitar a participação no projeto. Para tanto, é preciso apenas encaminhar um ofício ao órgão.