Procon-JP realiza palestras sobre genéricos em mais quatro cidades

Por - em 30

A partir desta terça-feira (3), os moradores de Lagoa Seca, Serra Branca, Sumé e Monteiro participam na próxima semana do terceiro ciclo de palestras sobre medicamentos genéricos e direitos do consumidor da terceira idade. As palestras serão realizadas através do convênio firmado entre o Procon de João Pessoa e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em parceria com as prefeituras locais.

As palestras terão como público-alvo pessoas da terceira idade e agentes de saúde. Essa é a terceira vez, no atual convênio renovado em 2006, que cidades do interior do Estado são beneficiadas com a ação. No final do ano passado foram visitadas as cidades de Campina Grande, Sousa, Patos e Cajazeiras, e em fevereiro deste ano as ações aconteceram em Barra de Santa Rosa, Esperança, Imaculada, Taperoá e Conceição.

Cada encontro acontece em dois momentos distintos: na primeira parte é debatido o tema ‘Direitos do consumidor na terceira idade’, apresentado pelo coordenador de Educação para o Consumo do Procon-JP, Haroldo Pimenta.

Em seguida, é a vez da palestra ‘O uso e a importância dos medicamentos genéricos’, ministrada pelo especialista em Regulação e Vigilância Sanitária da Anvisa, Alessandre Edson Gomes dos Santos. Os participantes recebem material educativo e podem tirar dúvidas sobre os assuntos apresentados no encontro.

O convênio firmado entre o Procon-JP e a Anvisa faz parte da política central de medicamentos genéricos da Agência. Dentro das ações previstas está a realização de palestras para divulgação dos medicamentos genéricos em todo o País e o monitoramento da venda desses produtos, através de pesquisas em farmácias locais.

Lagoa Seca
Terça-feira – 3 de junho
Local: Câmara dos Vereadores
Horário: 9h

Serra Branca

Terça-feira – 3 de junho
Local: Salão da Sociedade São Vicente de Paulo
Horário: 15h

Sumé
Quarta-feira – 4 de junho
Local: Auditório da Secretaria de Ação Social
Horário: 9h

Monteiro
Quarta-feira – 4 de junho
Local: Teatro Municipal Jansem Filho
Horário: 15h