Procon-JP renovará convênios na área de educação para o consumo

Por - em 16

O Procon de João Pessoa irá renovar convênios com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e com Conselho Federal Gestor do Fundo de Defesa dos Direitos Difusos (CFDD), órgão vinculado ao Ministério da Justiça. A confirmação de renovação das parcerias aconteceu durante a viagem da coordenação do órgão a Brasília na semana passada.

O convênio com a Anvisa deverá ser assinado até o início de abril e engloba ações de divulgação sobre o uso e a importância dos medicamentos genéricos para economia dos consumidores. A parceria com a Anvisa acontece desde 2001, com a realização de palestras educativas e pesquisas sobre a comercialização dos genéricos nas farmácias da Capital.

Outro convênio que será celebrado pelo Procon-JP é com o Conselho Federal Gestor do Fundo de Defesa dos Direitos Difusos (CFDD), órgão vinculado a Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça. Através da parceria, são liberados recursos ao programa de Educação para o Consumo do Procon-JP, que envolve os projetos Procon Mirim, Procon Vai aos Bairros, Fornecedor Consciente Consumidor Contente e Procon Arte e Alegria.

Durante o encontro em Brasília, o secretário-executivo do Procon-JP, Watteau Rodrigues, discutiu com representantes do CFDD a possibilidade de implementar um projeto de Procon itinerante, que realizaria atendimentos nos bairros da Capital.

Além da confirmação da renovação dos dois convênios, foi firmada uma parceria com o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) para comemoração do ‘Dia Internacional do Consumidor’ (15 de março) e do aniversário de 10 anos do Procon de João Pessoa.