Procon-JP servirá de modelo para o Procomum de Maceió

Por - em 72

O sistema de atendimento ao consumidor desenvolvido pelo Procon de João Pessoa servirá como modelo ao Procomum de Maceió (AL). Uma comissão formada pelos coordenadores do Procomum e Secretaria de Assistência Social da capital alagoana visitaram na manhã desta sexta-feira (10) o Procon-JP para conhecer a experiência técnica e administrativa desenvolvida na Capital paraibana.

A coordenadora-geral do Procomum de Maceió, Wilza Malta, acompanhada de assessores, e o secretário de Assistência Social, Alan Balbino, conheceram as instalações físicas do Procon-JP e também como acontece a movimentação processual no órgão.

“Ao falar em Nordeste, o Procon de João Pessoa é uma referência dentre os órgãos municipais de defesa do consumidor, por isso viemos buscar aqui algumas experiências que devem ser implementadas em Maceió”, ressaltou Wilza Malta.

Dentre os aspectos observados pelos visitantes está a estrutura física do Procon-JP, a forma de elaboração de pareceres jurídicos e a implantação de um novo sistema de informática que dará acesso mais rápido e eficiente ao andamento dos processos.

Durante a visita, o secretário Alan Balbino cogitou a possibilidade de realizar um intercâmbio entre os órgãos de defesa do consumidor das duas capitais nordestinas. “O Procon de João Pessoa pode levar para os servidores do Procomun informações para oferecermos uma melhor estrutura de atendimento ao público em Maceió”, disse ele. Após essa primeira visita, os coordenadores dos dois órgãos municipais de defesa do consumidor irão manter contatos para colocar em prática essa troca de experiências.