Procon leva orientações para estudantes do Ernesto Geisel

Por - em 30

Cerca de 130 alunos da 5ª e 6ª séries da Escola Municipal de Ensino Fundamental Fenelon Câmara, do Ernesto Geisel, terão uma aula diferente nesta quarta-feira (09). Eles vão receber informações do que fazer para ter seus direitos de consumidor garantidos, conhecendo um pouco mais sobre a Lei 8.078/1990, no mês de aniversário de 19 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

A ação será realizada pelo Procon de João Pessoa, dentro do projeto de Educação para o Consumo, a partir das 9h. Inicialmente, os alunos da escola vão assistir a uma peça de teatro de bonecos, apresentada pelo Cia de Teatro Boca de Cena. A peça mostra as aventuras de duas crianças, Tuca e Anita, para ter os direitos do consumidor respeitados.

A encenação faz parte do projeto Procon, Arte e Alegria, desenvolvido pelo Procon de João Pessoa desde 2006. Após a apresentação, será feita uma breve palestra sobre os direitos e deveres nas relações de consumo, com distribuição de folders e cartilhas educativas com os alunos da escola.

A atividade de educação para o consumo direcionada para os alunos da Escola Fenelon Câmara foi solicitada pela direção da instituição, através de ofício remetido ao Procon-JP.